Molotof da Clarisse

Bate em castelo firme 6 claras de ovos frescos, vai juntando aos poucos 3 colheres de açúcar e uma e meia de açúcar caramelizado e vai batendo mais um pouco até estar mesmo bem firme. Unta bem uma forma de chaminé, barra com um pouco de açúcar caramelizado e põe dentro o preparado.

Quando começou a fazer o doce liga o forno do fogão e põe lá dentro um tabuleiro (onde vá caber a forma), com água a aquecer. Quando acabar de bater põe a forma dentro do tabuleiro e deixa cozer 20 minutos. Desliga o fogão e deixa arrefecer lá dentro sem nunca abrir a porta do forno.

Sugestão do chef: 

Pode servir assim simples ou pode fazer com as gemas que sobraram um creme de ovos (Põe num tacho 1 chávena de leite, 1 pau canela, 1 casca de limão, 2 colheres de sopa de açúcar e deixa ferver. Entretanto numa tigela já desfez as gemas numa colher de sopa de leite, mexe bem, tira o leite do lume, tira a canela e a casca do limão e deixa amornar. Tira 4 ou 5 colheres de leite do tacho e junta às gemas (chama-se temperar as gemas). Junta este preparado ao resto do leite que ficou no tacho, mexe sem deixar ferver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *