Truques e Dicas com Batatas

Quem é que não gosta de uma bela batatinha e no Verão é um dos acompanhamentos mais populares, fritas, assadas, até cozidas são deliciosas, por isso aqui vai mais uma lista com truques e dicas que tenho andando a juntar ;D

Truques e Dicas com Batatas

Não Cozinhar Batatas Verdes, Moles ou Muito Greladas – Estas provavelmente já não estão em condições para consumir.

Preserva as Batatas Descascadas em Água Fria – Se descascares batatas cruas e não quiseres cozinhar, então guarda estas no frigorífico dentro de água.

Para Cozinhar Batatas com a Pele Escova Primeiro – Se fores cozinhar com a pele, apenas lavar em água não é boa ideia, é sempre boa ideia escovar bem a pele.

Retiras a Pele das Batatas Cozidas se Passares por Água Fria – Após cozer as batatas se passares imediatamente por água bem fria a pele vai soltar-se e vai ser muito mais fácil descascar.

Embrulha as Batatas em Alumínio para Cozinhar mais Rápido – Especialmente a assar em brasas ou no forno, embrulhar no papel de alumínio vai fazer com que cozam mais rapidamente e por igual.

Se fores Assar, Pica ou Corta as Batatas – Também se fores cozinhar no microondas é sempre boa ideia picar ou fazer uns cortes assim impedes as batatas de rebentarem.

Deixa Batatas de Molho em Água para Fritar – Assim estas vão ficar mais rijas e perder o amido exterior que pode fazer estas colarem ao fritar.

Ao Fritar Batatas podes dar sabor ao óleo adicionado Alhos – Se adicionares uns alhos com a casca quebrada no óleo enquanto este aquece e frita o óleo vai ficar com um toque delicioso de alho aos fritos.

Batatas Finas Fritas 1 Vez, Batatas Mais Grossas Frita 2 Vezes – É melhor fritar num óleo mais fraco e depois outra vez num óleo mais quente se a batatas forem cortadas mais grossas de forma a cozinhar por completo o interior das batatas.

Tempera as Batatas Fritas só depois de Fritas – Assim usas menos sal e o sal vai ficar colado a batata com mais facilidade.

Re-aquece batatas Fritas no Forno – É a melhor forma destas voltarem a ficar estaladiças e re-fritarem no calor do forno.

Começa a Cozer as Batatas com Água Fria – Se começares a cozedura das batatas com a água fria, estas ao cozer vão ficar mais macias.

Escolhe a Batata correcta para o Resultado Desejado – Eu já falei anteriormente sobre batatas, se queres um puré delicioso ou uma batata frita perfeita é importante escolher o tipo de batata ideal, certas batatas são boas para fritar e outras boas para cozer.

Num Puré não Batas Demasiado as Batatas – As batatas devem ser desfeitas e misturadas sem bater muito talvez um pouco de natas ou manteiga para misturar, porque se bateres demasiado o puré em vez de cremoso vai ficar elástico com uma textura desagradável.

Fonte: https://www.iguaria.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *