Bochechas de Porco com vinho do Porto. Repleta de sabores!

As bochechas de porco foram cozinhadas lentamente no tacho, depois de terem estado algum tempo aconchegadas numa deliciosa marinada, repleta de sabores.

Ingredientes

Bochechas de porco1 kg
Bacon fumado100 g
Cebolas Médias3
Cenouras grandes2
Azeiteadicionar q.b.
Alecrim e salsa (faça um molho atado com fio de cozinha)1 molho
Vinho do Porto1 cálice

Marinada

Cabeça de alhos1
Sementes de piripiriadicionar q.b.
Folhas de Louro2
Sal e pimentaadicionar q.b.
Vinho Branco1 copo

Preparação

Comece por preparar a marinada: disponha as bochechas num recipiente, acrescente a cabeça de alhos cortada ao meio, adicione as sementes de piripiri, as folhas de louro, um pouco de sal e pimenta e regue com o vinho branco. Envolva bem e deixe marinar cerca de uma hora.

Entretanto, corte o bacon em pedaços, descasque e corte em pedaços as cebolas e as cenouras.

De seguida, num tacho aqueça um fio de azeite, adicione o bacon e deixe dourar alguns minutos. Retire para um recipiente e reserve.

No mesmo tacho disponha as bochechas de porco e deixe a carne selar de ambos os lados. Retire para o recipiente do bacon. Reserve o líquido da marinada.

Ainda no mesmo tacho adicione as cebolas e as cenouras, deixe cozinhar alguns minutos e envolva. Acrescente o bacon e as bochechas reservadas, envolva e deixe cozinhar alguns minutos. Adicione o líquido da marinada coado que foi reservado e o molhinho do alecrim e salsa. Deixe levantar fervura, depois reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar lentamente, tapado durante 30 minutos.

Passado esse tempo, regue com o cálice de vinho do Porto, envolva e deixe cozinhar em lume brando até que as bochechas fiquem tenras e macias, cerca de 45 minutos, uma hora.

Sirva as bochechas com uma esmagada de batata.

Fonte: ifestyle.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *