CHOCO GIGANTE GRELHADO

Se há coisas que eu gosto mesmo muito são chocos, grelhados, fritos, salteados…. sei lá, adoro de todas as maneiras.

Pensei que seria duro para grelhar e tive medo, pelo sim pelo não congelei, sempre quebra as fibras… e andei a sondar como cozinhar o dito cujo, mas o grelhado não me saiu da cabeça e como sou teimosa, resolvi experimentar, no máximo ficaria duro😁😁.
Abri ao meio, para ficar bem alargado, e grelhei no meu super grelhador a gaz que sempre é melhor que os elétricos.
Bom só posso dizer que ficou delicioso

Ingredientes:

  • 1 choco fresco gigante
  • 1 ramo de salsa
  • 3 ou 4 dentes de alho
  • Azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sumo de limão

Preparação:
Quanto ao choco nada a registar, apenas temperar com sal grosso meia hora antes de grelhar e levar à grelha o tempo suficiente para ficar tenro, neste caso ao contrário do que eu pensava, não foi muito.
Para o molho fiz um que eu adoro utilizar em chocos e lulas grelhadas.
Levar ao lume azeite com o alho picado até começar a ferver, juntar um pouco de manteiga ou margarina e deixar ferver um pouco, sem queimar os alhos, como a manteiga baixa a temperatura do azeite, não queima fácil. Juntar o sumo do limão e por ultimo, juntar a salsa picada ou coentros também fica bem, eu ponho o que tiver.Retirar do lume e deitar sobre os chocos, neste caso parti em tiras o choco, porque era enorme.
Esta pronto a servir e como acompanhamento, batatas assadas com casca, mas podem ser cozidas com casca e grelhadas um pouco, mais legumes salteados a gosto ou esparregado. 

http://artes-viagens-sabores.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *